#1 Unhas - Dicas de Cuidados

Oiiiiiii, todo mundo! O tema de hoje é um dos dilemas entre nós meninas, e por isso separei 10  dicas básicas que vão nos ajudar à mante-las lindas e saudáveis: 

Algumas preferem pintadas ou naturais, curtas ou compridas. Elas também fazem parte da lista de preocupações com a beleza. E como também podem apresentar problemas, merecem bastante atenção.

As queixas mais comuns são unhas quebradiças, secas, descascando ou com micose. 

Vocês sabiam que "Alimentação desequilibrada, uso de muitos produtos químicos, problemas tireoidianos ou causados pelo diabetes e exposição ao sol, contato com a areia e com o cloro da piscina, podem prejudicar as unhas? Por isso, é importante ir ao médico para investigar as causas."

Dicas: 


 1- Hidrate as unhas duas a três vezes ao dia. Use cremes para as mãos à base de uréia, óleo de semente de uva, lanolina ou silicone. Se não tiver, use hidratantes corporais.
2 - O ideal é não tirar a cutícula. Quem faz questão deve tirar pouco. É que protege a unha contra infecções causadas por bactérias e fungos. Você poderá afastar as cutículas com um "afastador de cutículas".
3 - Após lavar as mãos, tomar banho e se refrescar na piscina ou no mar, seque bem as unhas.
4 - Não caia na tentação de puxar as peles que se soltam do dedo. Pode causar infecção bacteriana.
5 - Prefira usar removedor de esmalte. A acetona é à base de álcool, o que resseca as unhas.
6 - O ideal é não pintar as unhas, mas quem não abre mão de investir no esmalte deve usá-lo, no máximo, uma vez por semana.
7 - Para as alérgicas a esmalte que não querem deixar de pintar as unhas, a dica é usá-lo uma semana sim e outra não. Prefira produtos hipoalergênicos.
8 - Quando fizer a unha em um salão de beleza, o recomendável é levar os seus utensílios. Caso contrário, fique atento se o local esteriliza o alicate e descarta lixas e palitos após o uso. Assim, evitam-se doenças como a hepatite.
9 - Para evitar que as unhas dos pés encravem, corte-as quadradas.
10 - Mantenha uma alimentação balanceada.

Dicas de produtos:



































É isso, e espero que tenham gostado!

Testei – Elseve Extra Liso + Bepantol Pomada/Solução

Oiiiiiii todo mundooo, vocês já devem ter ouvido falar que Bepantol é "quebra-galho" de cabelos, né? Certo, mas agora vocês precisam ver os resultados do Bepantol junto com a linha Elseve Extra Liso, simplesmente #impecável!
Eu usei a Bepantol Pomada mas vocês podem usar a Bepantol Solução (é mais prático), e este é o link ensinando a vocês como usar!

Super pratico, rápido e barato. Deixa o cabelo super macio e sedoso, além de deixar um brilho impecável. Vocês vão amar os resultados!

 Quem fizer volte e me conte depois! Ahhhh, vale usar na pele também! 

 Este é o resultado antes do corte. 


Já com o corte. Depois irei fazer um post mostrando antes do bepantol.
E aí, o que acharam? Espero que tenham gostado!
 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré