O que fazer em 7 dias de carnaval


Se você não curte o carnaval e prefere aproveitar o dia descansando ou curtindo os melhores lugares da cidade, você está no lugar certo. Preparei um post para as pessoas que moram em Aracaju ou para quem está de visita, e assim como eu não sabem o que fazer ou a que lugares ir. Para ver o que separei, continue acompanhando este post!

♥ Praia 

Você está no Nordeste, então ir à praia é quase uma obrigação. Não sou muito de fazer isso, mas quando faço, prefiro ficar sentada tomando sol. Como não tenho uma personalidade muito roots, prefiro os que tem algum calçamento (aqui é quase difícil encontrar), água encanada, serviço de bar e restaurante, garçons, enfim, estrutura.
Então siga pela Orla de Atalaia e continue sempre adiante até a Praia de Aruana. Lá é possível escolher um entre as dezenas de bares. Costumo ir ao Parati, da última vez que fui á praia fiquei lá (acho que tenho fotos, só não sei onde rs)Depois do banho de mar, pare para curtir a bica de água doce. 




♥ Gordice romântica (caminhada + compras + comilança)





Tem alguém para dividir a vida? Que tal caminhar pela orla de Atalaia, ver a paisagem linda, tirar um monte de fotos e depois comprar o artesanato local no Centro de Cultura e Arte J. Inácio?
O melhor do artesanato sergipano está lá. Não estou falando apenas de chaveirinhos e miudezas assim. O negócio é bacana mesmo.

Depois das compras, a dica é andar 100 metros e aproveitar as delícias da feira Aratip, como: tortas de macaxeira recheadas com carne do sol, charque, queijos, tapiocas e pastéis de todos os tipos. Só gordices deliciosas
É claro que tudo aí dá pra fazer sozinho ou com amigos e família, mas a programação fica mais interessante á dois. rsrsrs…
♥ Teleférico no Parque da Cidade

Pensou que Aracaju é só praia? Enganou-se! No Parque da Cidade você vive uma experiência totalmente diferente do mar andando de teleférico por cima da mata atlântica. Curtiu a ideia?

Além de barata, a programação é super divertida e inclui também uma ida ao zoólogico. Ótimo para ir com crianças!
♥ Passeio de Barco ao cânion do Xingó (Rio São Francisco)


Um dos passeios mais bonitos do Sergipe é o de escuna ou catamarã pelo rio São Francisco. O ponto de partida é a cidade de Canindé, a 200 quilômetros de Aracaju. Depois de meia hora de navegação, chega-se ao imponente cânion do Xingó, com direito a mergulho nas águas verdes e cristalinas do Velho Chico. Barquinhos levam ao miolo dos cânions, onde as embarcações de maior porte não conseguem entrar!
Da capital a Canindé são cerca de três horas de viagem. A melhor opção é pernoitar na cidade e, no dia seguinte, conhecer o município de Piranhas, onde Lampião e sua turma de cangaceiros costumavam montar acampamento. 


♥ Orla de Atalaia



Com seis quilômetros de extensão, a praia é um dos cartões-postais da capital. Além do trecho conhecido como Passarela do Caranguejo - repleto de bares, restaurantes e point noturno - reúne ainda o Oceanário de Aracaju e o Centro de Cultura e Arte. A infraestrutura incentiva a prática de atividades esportivas através de ciclovia, quadras de tênis e poliesportivas, pistas de skate e de cooper, campo de futebol e lagos artificiais para a turma do windsurf. Para as crianças, há parquinhos e fontes luminosas.









































                                                       Mundo da Criança - Orla de Atalaia / Foto: Guilherme

Clique aqui para ver de onde as informações foram tiradas.
Gostou das dicas? Para saber mais informações, basta clicar nos links abaixo: 

E para finalizar o post, trago uma novidade!!!
Durante os meses de março e abril estarei me ausentando do blog por motivo pessoal, vou precisar cuidar de algumas coisas e por isso não irei poder dar atenção devida a vocês. Farei algumas postagens nos meses, ainda não sei quantas e nem quais os dias, provavelmente isso só acontecerá quando eu estiver com o tempo livre. Voltarei dia 20 de março para acompanhar o blog normalmente, e dia 01 de abril estarei me afastando de novo, e assim só retornarei também no dia 20 definitivamente. Nos outros dias, estarei apenas "acompanhando o blog" como: vendo o que está acontecendo, lendo e respondendo comentários e e-mails etc. Provavelmente a Colaboradora Yasmin esteja com vocês nesse meu período ausente. Em relação as inscrições para colaborar o blog, ainda está valendo e mesmo ausente estarei analisando todos os inscritos.

Um beijo borrado de batom vermelho, e até dia 20!

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré